Quantcast


Electro Harmonix apresenta o renovado pedal de distorção Hell Melter

Electro Harmonix apresenta o renovado pedal de distorção Hell Melter

Rodrigo Baptista

Originalmente projetado como o suprassumo no que diz respeito a high gain tone, o Hell Melter é mundialmente famoso por ser o responsável pela sonoridade death metal dos suecos Entombed e do shoegaze dos My Bloody Valentine.

A Electro Harmonix apresentou a nova versão do seu famoso pedal de distorção Hell Melter.

Com a sua visão da sonoridade clássica abrasiva do pedal de distorção, o EHX Hell Melter leva esse circuito ao extremo. O Hell Melter apresenta controlos expandidos e recursos tímbricos, permitindo que o som do pedal seja ampliado, ao alternar para opções de corte mais aberto e aumentar a voltagem interna para maior headroom, menos compressão e mais ataque.

O conjunto de controlos expandidos do EHX Hell Melter incluem controlos de ganho e nível e um poderoso EQ ativo com médios paramétricos para maior versatilidade. O controlo de nível seco permite misturar o sinal de entrada para obter graves aprimorados quando usado com um baixo ou até mesmo misturar outros sons distorcidos.

O Boost Footswitch envolve um aumento de ganho de entrada e um aumento de volume que é ajustável internamente. A opção Normal/Burn alterna entre o som clássico de “motosserra” e a opção de recorte mais aberta.

O Electro Harmonix Hell Melter já está disponível e tem um custo de 161€. Para mais informações consulta o site oficial da Electro Harmonix.