Electro-Harmonix Intelligent Harmony Machine
Para aqueles que sempre quiseram sacar aquelas harmonizações épicas do Brian May. A Electro-Harmonix apresentou o Intelligent Harmony Machine. Precisamente, trata-se de um harmonizador inteligente que permite aos músicos somar até duas vozes harmónicas ao seu sinal. Talvez seja “o pedal do ano”.
O Electro-Harmonix Intelligent Harmony Machine possui um título bastante descritivo. O pedal pode funcionar nos modos Intelligent Harmony e Polyphonic Override e partilha algumas das mesmas tecnologias que os pedais Pitchfork e über clássico POG, também da marca.
O modo Intelligent Harmony gera harmonias diatónicas precisas, tanto em escalas maiores como menores, a partir das melodias simples que forem tocadas. O modo Polyphonic Override faz com que o pedal se comporte como um pitch shifter com capacidades multi-voz. As opções de dupla harmonia surgem nas predefinições, o que significa que não é possível definir independentemente ambas as vozes.
No entanto, a EHX fornece ampla escolha a este respeito, com seis predefinições adicionais escondidas como funções secundárias, perfazendo um total de nove predefinições dual-harmony. Outras funções incluem um modo momentâneo, que permite desactivar o efeito retirando o pé do switch, além de um modo sweep com controlo de tempo personalizado para fazer deslizar o sinal para o pitch desejado.
As características mais usuais incluem um botão de mistura para estabelecer a quantidade desejada do efeito, um compartimento para pilha de 9V e uma saída “dry” para que ser possível executar duas cadeias de sinal. A EHX demonstra como as saídas duplas podem ser utilizadas para alcançar um efeito duplo em stereo no completíssimo vídeo oficial de demonstração (em baixo).
O Electro-Harmonix Intelligent Harmony Machine vale $230 (dólares). Mais detalhes em ehx.com.