JHS Pedals PackRat Clona o Lendário Pedal de Distorção

JHS Pedals PackRat Clona o Lendário Pedal de Distorção

Nero

A JHS Pedals apresentou o PackRat pedal de distorção que clona e reúne nove versões raras dos pedais Rat numa única unidade.

Em Janeiro de 2021, a Pro Co anunciou que iria retocar os seus uber clássicos pedais Rat. A marca pegou no feroz circuito do Rat 2 e decidiu compactá-lo num formato micro pedal, pensado para respeitar o limitado m2 da vossa pedaleira. Talvez inspirada por esse lançamento, a JHS Pedals decidiu tornar o Rat num dos modelos da sua gama Multi-Mode, na qual presta homenagem a stompboxes clássicas e ás suas variantes. É assim que surge o PackRat, que presta tributo às já quatro décadas do lendário pedal de distorção ProCo Rat.

O JHS PackRat é totalmente analógico e oferece aos músicos nove versões “difíceis de encontrar” do icónico pedal de distorção. Tão difíceis de encontrar que reuni-las todas, segundo o press da JHS, custaria algo como um total de 4 mil dólares, aqui congregados numa única caixa. Nada mau. E que versões são essas? Tratam-se da primeira versão, a algo desajeitada OG do final dos anos 70; o White face Rat e o Turbo Rat dos anos 80; o Brat da década de 90 e o You Dirty Rat, já do novo milénio. Há ainda clones de clones significativos do Rat, incluindo o pedal de distorção LA Metal da Ibanez, o Landgraff Mo-D e o Caroline Wave Cannon. Quanto à nona versão do pedal, trata-se do mod da JHS.

O pedal é bastante simples. Além do selector de diferentes versões ou modos do pedal, há botões de volume, tone e filtro. O JHS PackRat já está no mercado e vale $249 (dólares). Mais detalhes em jhspedals.info.

EGITANA