Epiphone Recria a Nighthawk de Nancy Wilson

Epiphone Recria a Nighthawk de Nancy Wilson

Nero

A Epiphone juntou-se a Nancy Wilson (Heart) para criar uma novíssima guitarra de assinatura, a Fanatic. É uma réplica autêntica e bastante acessível da Gibson Nancy Wilson Nighthawk Standard.

Se não sabiam, ficam a saber. Adoramos Heart e adoramos Nighthawks. Portanto, estamos entusiasmadíssimos com esta nova guitarra. A Fanatic possui o formato de uma Nighthawk, com corpo em mogno e tampo em maple. O braço (também mogno) possui perfil C arredondado e escala em ébano.

Na electrónica está um par de humbuckers ProBucker, o da ponte, como no modelo original, está inclinado. Os controlos são master volume e tone, com selector de cinco posições. no hardware: ponte Nighthawk Hardtail, afinadores Epiphone Deluxe e pestana GraphTech NuBone. A Fanatic surge num deslumbrante acabamento gloss Fireburst.

A Nighthawk surgiu em 1993, ganhando notoriedade pelo seu formato e por se afastar do padrão les Paul ou Jr, ainda que o evoque. Nancy Wilson foi um dos músicos pivotais no desenvolvimento da guitarra, como aliás recorda no vídeo de apresentação deste novo modelo de assinatura (no player em baixo).

A Epiphone Nancy Wilson Fanatic terá um custo aproximado aos 450 paus, que inclui o estojo rígido. Ainda não há data de chegada ao mercado. Esperamos que seja anunciada brevemente.

EGITANA