EVH Gear 5150III 15W LBX-S, Novo Cabeço Lunchbox

EVH Gear 5150III 15W LBX-S, Novo Cabeço Lunchbox

Nero

EVH Gear criou 5150 Lunchbox de 15 watts. Menos headroom, mais carácter em volumes reduzidos.

A pandemia determinou não haver Summer NAMM este ano e persistirem dúvidas sobre a Winter NAMM 2021, dada a situação calamitosa nos Estados Unidos da América. Isso não impede que algumas marcas estejam a manter o seu ritmo de apresentação de novidades que, num calendário normal, estariam por esta altura a ser reveladas em Nashville.

É o caso das marcas da Fender Musical Instruments Corporation, como a Gretsch Guitars, a Jackson Guitars, a Charvel Guitars e também a EVH Gear. A marca de Eddie Van Halen apresentou um novo modelo 5150 de 15 watts e uma edição limitada da Wolfgang Special.

O pequeno cabeço (para o mercado dos amps compactos) mistura características dos amps LBXI e LBXII 5150. Portanto, é um modelo de dois canais, o Green (limpo) e Red (overdrive). Ambos os canais partilham controlo Presence, tal como o EQ de três bandas. Os controlos de Gain e Volume são concêntricos e independentes para cada canal. No painel traseiro há também um controlo de ressonância. O amp permite footswitch e FX Loop. A secção de pré possui quatro válvulas 12AX7 e a secção de potência duas EL84.

Certamente que o headroom deste pequeno amp não faz sombra aos modelos de 100 watts, principalmente estando a falar de 5150s, mas em compensação vai oferecer-vos mais recompensas em volumes mais reduzidos. Ainda assim, se 15 watts ainda é demasiado estalo para as situações em que o usarem, podem reduzir a potência para 3.5 watts no toggle switch, também no painel traseiro. A EVH está a lançá-lo com um preço de €719.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.