Jimi Hendrix Stratocaster

Jimi Hendrix Stratocaster

Nero

A Fender acaba de comunicar a edição da, muito antecipada, Jimi Hendrix Stratocaster. O novo modelo presta homenagem ao som incendiário da lenda das seis cordas. Esta guitarra possui engenharia a condizer com a inversão que Hendrix fazia aos seus modelos.

A escassez de guitarras Stratocaster para canhotos, no final dos anos 60, impeliu Hendrix a usar guitarras normais e invertê-las na sua utilização. A inversão do headstock e do pickup de ponte tornaram-se fulcrais no som único de Hendrix e foram incorporadas neste novo modelo.

Desde logo, o headstock invertido aumenta a extensão das cordas graves na cabeça, criando maior vibração, e a facilidade de bending e vibrato nas cordas mais agudas. Nos pickups surgem três single-coil American Vintage ’65, com o pickup de ponte invertido, para produzir aquele calor e riqueza harmónica dos graves, com a definição de ataque clássica do Mago.

fender hendrix alter your axis

O braço, como era escolha habitual de Hendrix, é uma peça de curvatura “C” em maple, com um raio de 9.5” e trastos médio/jumbo. A superficíe, tipo vintage, é mais plana, para permitir versatilidade dos acordes e continuar a supracitada facilidade de bendings. Nas costas do headstock (com o tamanho da era ’65-’70) surge a assinatura de Hendrix e o neck plate possui um decalque da silhueta do guitarrista.

Os acabamentos disponíveis são Olympic White e Classic Black. Ambos com hardware cromado. Mais informação na Fender.