Fender Roosevelt Resonator

Fender Roosevelt Resonator

Nero

Nem há mais de três anos, a Fender Musical Instruments Company incluía no seu grupo marcas como a Guild, Ovation, Takamine ou Gretsch. Salvo algumas excepções, as acústicas Fender tinham a sua produção meio subjugada pela das marcas supra citadas.

Então a Fender atravessou uma profunda reforma e, no grupo, só sobreviveu a Gretsch – as guitarras, pois as baterias passaram para a DW. Com um maior foco na recuperação da sua linha acústica, ainda que sem a criação de uma série made in USA, a Fender tem inclusivamente criado novas propostas, nomeadamente a Roosevelt Resonator CE.

Construída na Indonésia, possui um corpo resonator, cabeça Tele e os “f holes” são mesmo “Fender holes”. O pré-amp é um Fishman Powerchip, com um setup híbrido magnético/piezo, com o pickup magnético tipo Telecaster instalado como pickup de braço e o piezo Fishman instalado no cone de ressonância. O output funciona apenas numa mistura mono de ambos os pickups.

O corpo é totalmente laminado, em mogno, com o tampo em flamed maple. O braço é também uma peça de mogno, possuindo uma escala em rosewood bem curtinha, com 20 trastos em 629mm.

fender roosevelt resonator

Mais info na Fender.