Gen16 | Yamaha Tour regressa a Lisboa com uma demonstração feita por Marito Marques

Timóteo Azevedo

A Gen16 | Yamaha Tour regressa a Lisboa e dá uma nova oportunidade aos bateristas e percussionistas da cidade para experimentarem os novos pratos electro-acústicos Gen 16 Intelligent Percussion, desenvolvidos pela Zildjian. Para além de os poderem experimentar directamente, entre os dias 21 de Novembro e 1 de Dezembro, os interessados também poderão assistir a uma apresentação e demonstração dos pratos feita por Marito Marques.

A apresentação com o endorser da YamahaZildjian acontece no próximo dia 22 de Novembro, no espaço da Lismúsica às 18h00. É no mesmo espaço que decorre mais esta etapa da digressão, até ao primeiro dia do próximo mês. Os participantes poderão conhecer de forma mais aprofundada os novos instrumentos da marca, utilizados em conjunto com uma bateria electrónica da Yamaha.

Marito Marques é um baterista reconhecido pela sua versatilidade, que depois de estudar no Drummers Collective e na Manhattam School of Music em Nova Iorque já tocou e gravou para artistas como Anne Maria Jopek, Mino Cinelu, Aurea, Ivan Lins, Fingertips, Yami, Ron Westray, Carlos do Carmo e Ritinha Lobo, entre outros.

A grande inovação dos pratos electro-acústicos Gen16 é que não são apenas um botão que acciona um sample, mas um prato verdadeiro que produz som e tem o mesmo comportamento que um prato completamente acústico. Apenas o volume é mais reduzido, um conceito originalmente proposto pela Korg. O som produzido pelo prato é captado por um microfone de condensador omnidireccional duplo e processado por um motor DSP que permite manipular e amplificar o sinal dos pratos.

Todos os que experimentarem os novos Gen16 poderão preencher um cupão que os habilitam a ganhar um conjunto destes pratos da Zildjian, que será sorteado no final da tour. Para além disso, os produtos Gen16 Intelligent Percussion estarão a um preço especial durante este período.

 

O representante oficial da Zildjian em Portugal é a Road Crew.

EGITANA