Quantcast


Godlyke Tamura-Mod TS808, O Melhor Tube Screamer de Sempre

Godlyke Tamura-Mod TS808, O Melhor Tube Screamer de Sempre

Nero

A Godlyke associou-se ao designer original do Tube Screamer, Susumu Tamura, para lançar uma série limitada do Tamura-Mod TS808 que promete soar como o «melhor Screamer Tube de todos os tempos».

Na origem desta criação está a pesquisa. Tamura passou três anos a analisar «centenas de variantes TS808″ para identificar as unidades “de melhor som”. Descobriu que todos estes pedais utilizavam chips de uma marca e período de produção específicos», afirma a Godlyke.

E são esses chips que são utilizados no Tamura-Mod TS808. Diz-se que os chips escolhidos contribuem fortemente para as características sónicas dos pedais, proporcionando «transparência, clareza e separação nota a nota de forma tão extraordinária que faz soar outras unidades como se estivessem a ser tocadas com um cobertor sobre uma coluna», de acordo com a marca. A razão para a produção de número limitado de pedais Tamura-Mod TS808 é a escassez desses chips na actualidade..

No ano passado, surgiu o Maxon Apex808 com engenharia de Tamura. Também esses pedais foram também baseados no mesmo chip agora escolhido. Aliás, a Godlyke foi o distribuidor norte-americano do Maxon até ao mês passado, quando anunciou a sua separação da marca. Em comparação com o Maxon, o Tamura-Mod TS808 tem ajustes adicionais que o fazem soar ainda mais perto de uma unidade TS vintage. Notavelmente, incorpora díodos de silício NOS Toshiba – como se encontra em várias séries iniciais do TS808 – para maior calor e clareza.

O primeiro lote de Tamura-Mod TS808s já esgotou. No entanto, as pré-encomendas abriram para uma segunda tiragem, que será enviada em Setembro de 2021. Cada unidade será também assinada à mão por Tamura. O Ibanez TS808 Tamura-Mod Tube Screamer da Godlyke tem um preço a rondar os 300 paus. Descobre mais na godlyke.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.