Quantcast


Gretsch Apresenta Uma Nova Tarola de Assinatura Ash Soan: Purpleheart

Gretsch Apresenta Uma Nova Tarola de Assinatura Ash Soan: Purpleheart

Miguel Grazina Barros

A Gretsch Drums lançou uma tarola de assinatura do baterista Ash Soan. 

O conhecido session player do Reino Unido, Ash Soan, tem vindo a testar o protótipo há 5 anos, usando a tarola numa série de gravações e vídeos do Instagram. A Gretsch afirma estar orgulhosa em revelar esta colaboração única aos bateristas de todo o mundo.

Falando sobre a nova colaboração, Ash afirma: «Para mim, uma tarola de assinatura deve captar o meu som e nada faz isso melhor do que a tarola Purpleheart de 7x12”. O seu tom único, longo sustain, versatilidade e caráter tornam a gravação uma alegria. Os produtores solicitam continuamente o som da tarola Purpleheart para as suas faixas».

 Como um dos músicos mais requisitados do mundo, Ash tocou em vários álbuns de platina vencedores de Grammy. A sua discografia e créditos em tours são extensos, tendo trabalhado com alguns dos maiores nomes da música hoje, incluindo Sam Smith, Adele, Cher, James Morrison, Dua Lipa, Rod Stewart, Seal, Robbie Williams e Trevor Horn. Além disso, Soan gravou faixas para filmes como Terminator Genisys, O Rei Leão, Boss Baby 2 e Kung Fu Panda.

Soan gravou extensivamente com a sua tarola de 7x12” Purpleheart no seu famoso Windmill Studio do século 18 em Norfolk Inglaterra, usando-a em faixas para Julian Lennon, Jeff Lorber, Cory Wong e Hans Zimmer.

O coração desta tarola tão única que personifica o som de Soan é uma caixa em madeira Purpleheart de 9 camadas com acabamento em verniz brilhante. Esta madeira densa leva o nome da tonalidade roxa da madeira e oferece um tom distinto com amplo volume, ataque e definição. A tarola de 7x12” possui bordas duplas de rolamento de 45°, aros fundidos de 4 mm e o clássico Lightening Throw-Off da Gretsch. Cada tarola inclui uma etiqueta de identificação interna que é assinada à mão por Soan e especifica o ano de produção.

Para obter mais informações sobre a tarola de assinatura de Ash Soan visita gretschdrums.com

EGITANA