SUMMER NAMM 2021: Gretsch Guitars Apresenta Falcon de Richard Fortus

SUMMER NAMM 2021: Gretsch Guitars Apresenta Falcon de Richard Fortus

Nero

Desenvolvida em colaboração com o guitarrista dos Guns N’ Roses, Gretsch Guitars G6636 Richard Fortus Signature Falcon está disponível numa versão com Bigsby e numa versão de ponte fixa.

Depois do cancelamento em 2020, a Summer NAMM está de regresso a Nashville já nos dia 15 a 17 de Julho de 2021. Com cautelas e um rígido plano de segurança, mas num formato bastante próximo do tradicional, aberto ao público. Nesse sentido, as marcas estão a anunciar várias novidades para o segundo semestre de 2021 em diante, caso da Gretsch Guitars.

A marca apresentou mais uma remessa de guitarras eléctricas, num aumento de opções hollow body na gama Players Edition, alguns equipados com novos pickups: os humbuckers FT-67 Filter’Tron. Concebidos, diz a marca em press relesase, para oferecer maior autenticidade no som Gretsch vintage, mas também um som mais “arrendondado” «Este poderoso par de pickups proporciona um agudos abertos e com um brilho pristino, médios vítreos, graves robustos e harmónicos equilibrados, num som que se mistura perfeitamente com outros instrumentos».

A par desse anúncio foi revelada a Gretsch G6636 Richard Fortus Signature Falcon, disponível com Bigsby ou  ponte Stoptail. Naturalmente desenvolvido com o input do guitarrista dos Guns N’ Roses, este arrasador modelo double-cutaway possui corpo e braço em maple, além de um leve bloco central, na câmara de ressonância, em spruce. Na electrónica surge um par de pickups Custom Wound Filter’Tron, donos de versatilidade sónica.

Na guitarras equipada com Bigsby, o acabamento é um branco vintage. Na guitarra com a ponte fixa V-Stoptail a cor é o preto. Ambas as guitarras incluem pontes TonePros Tune-O-Matic, com o modelo Bigsby equipado com saddles ajustáveis e a ponte está aparafusado a uma base de ébano, para aumentar a estabilidade. A versão Bigsby vale €3.550 e a versão Stoptail é um pouquinho mais económica, com o preço marcado nos €3,390.

Mais detalhes e specs na gretschguitars.com

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA