Ibanez, As Novas Guitarras Acústicas AEWC10

Ibanez, As Novas Guitarras Acústicas AEWC10

Nero

A Ibanez apresentou um novo modelo acústico, o  AEWC10. A guitarra surge em três acabamentos metalizados e junta-se à colecção mais tradicional presente nos modelos AEWC400 e AEW300.

A nova guitarra possui um distinto formato single-cutaway, com o recorte inferior num ângulo bastante afastado do braço. A suas construção consiste num corpo sapele, como tampo em spruce, braço na exótica nyatoh e ponte em walnut, tal como a escala de 634mm, percorrida por 20 trastes.

O corpo, a cabeça e a roseta possuem um binding bastante súbtil. A ponte recorre aos pins exclusivos da Ibanez e possui fundo afunilado, para trocar as cordas mais facilmente, ao mesmo tempo que aumenta a estabilidade.

Na electrónica, há um pickup montado no interior, alimentado por um pré-amp Ibanez AEQ-2T, cujo circuito inclui afinador, controlos de EQ e volume. Os acabamentos são Silver Metallic, Dark Gold Metallic e Rose Gold Metallic. Mais info em Ibanez.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.