NAMM 2019: Jimmy Page Sundragon

NAMM 2019: Jimmy Page Sundragon

Nero

Para fechar o círculo com a Dragon Telecaster, Jimmy Page recriou o amp dos primeiros anos de Led Zeppelin. O Sundragon será limitado a 50 unidades.

Já se sabia que a Fender iria estrear a Telecaster de assinatura de Jimmy Page na NAMM. Agora, acaba de ser anunciado um amplificador de edição limitada que também se vem juntar às celebrações dos 50 anos dos Led Zeppelin. É o próprio guitarrista que está na génese do Sundragon, um amplificador que recria a sonoridade de Page no período inicial da lendária banda e no álbum de estreia, o homónimo “Led Zeppelin”. Ao longo do ano irão ser construídos artesanalmente 50 destes amplificadores, sendo que cada um virá autografado pessoalmente por Jimmy Page.

Fazendo uma retrospectiva a 50 anos atrás, Page começou por usar um modelo Supro Coronado. Este amp, após ter caído da carrinha de backline dos Led Zeppelin foi restaurado e, aproveitando a ocasião, modificado de acordo com especificações do guitarrista. De acordo com o mito, Page manteve essas especificações ocultas até hoje, em que são disponibilizadas na forma do Sundragon. Para isso o guitarrista contou com a colaboração dos engenheiros Mitch Colby e Perry Margouleff.

Nas palavras de Jimmy Page: «Fiquei impressionando com a análise forense que quer o Mitch quer o Perry usaram na investigação para reproduzir o Supro original e as suas modificações até chegarem ao Sundragon». Os 50 amps serão construídos por Mitch Colby ao longo de 2019, na NAMM estará em exposição um dos protótipos. No final do ano prevê-se que comece a ser produzido um modelo standard.

Mais detalhes em www.sundragonamps.com.