Koka Nikoladze, Pocket Beatbox

Koka Nikoladze, Pocket Beatbox

Redacção

Queres ter uma bateria que caiba na palma da mão? Pois agora já podes ter: é a nova Pocket Beatbox, com quatro pads e muito potencial.

Com um aspecto simultaneamente bonito e elegante, o Pocket Beatbox de Koka Nikoladze poderá bem ser aquela caixa de ritmos que ainda não sabíamos que queríamos ter.

Este novo e versátil multi sampler é feito de aço inoxidável, bambu, couro e fibra de vidro, e oferece quatro pads sensíveis à pressão, além de um codificador rotativo, um visor, uma cápsula de microfone incorporada e uma panóplia de entradas e saídas.

O Pocket Beatbox tem quatro pads que a marca promete terem um elevado grau de precisão dinâmica. Os kits podem ser carregados através de um cartão SD, sendo que cada um pode incluir 16 bancos de samples de áudio em mono (para cobrir uma vasta gama dinâmica, por exemplo) e cada um destes bancos pode conter até 256 samples. Isto significa que se pode aceder até 4096 samples por kit.

Os pads podem ser reproduzidos individualmente ou em combinações, e também se tem acesso a um motor de sintetizador interno que gera sons estilo Roland 808. A polifonia é de 16 vozes. Quanto à conectividade, inclui MIDI I/O, linha stereo I/O, uma entrada de microfone e uma para auscultadores. A energia provém de três pilhas AA ou de um power bank USB-C.

Podes reservar agora um Pocket Beatbox por 10 euros – o produto acabado, que deverá ser enviado o mais tardar até Abril de 2022, não deverá custar mais do que 555 euros. Sabe tudo no vídeo de demonstração e aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA