Quantcast


Cortado MkIII, Microfone de Contacto

Cortado MkIII, Microfone de Contacto

Redacção

Pequeno e com design retro, o Cortado MkIII, dizem os criadores da Zeppelin Design Labs, é «um microfone de contacto robusto, versátil, fácil de usar e que revela os sons escondidos no mundo que nos rodeia». Pode até ser utilizado debaixo de água.

Passível de ser utilizado para trabalhos de sound design, field recording ou gravação de música, o Cortado MkIII tem um sensor que se prende com grampo, fita adesiva ou massa e está ligado ao pré-amplificador através de um cabo blindado de 6′ (2m), o que permite usar o microfone, por exemplo, debaixo de água.

David Grundtvig, engenheiro de som responsável pelo broadcast da temporada 2020 da NBA em Orlando, Florida, utilizou o Cortado MkIII para captar efeitos sonoros durante alguns jogos da NBA, NFL (futebol americano) e American League (basebol). «Utilizámos 130 microfones Cortado MkIII em vários terrenos de jogo. Coloquei-os nos postes da NFL ou em bases na Liga de Basebol e tive grande sucesso».

Características Principais: Sensor piezo, perdoem a redundância, bem sensível; Caixa de aço resistente; Sinal equilibrado e baixo ruído; Circuito pré-amplificador com phantom power; Pad incorporado de -10dB; Bass Boost para uma resposta grave prolongada.

Podes ouvir aqui uma demonstração completa gravada pela banda de Chicago The Unfortunate, usando apenas microfones Cortado MkIII. No vídeo mais abaixo, podes ver todas as funcionalidades deste pequeno micro de contacto.

O Cortado MkIII custa 159 dólares e está também disponível um kit de acessórios incluindo uma variedade de grampos e adesivos. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.