Quantcast


NAMM 2024: Korg revela o Poetry, um piano inspirado pelo compositor Frédéric Chopin

NAMM 2024: Korg revela o Poetry, um piano inspirado pelo compositor Frédéric Chopin

Rodrigo Baptista

O Korg Poetry é um piano vertical digital que “ressoa com o espírito” da música do compositor polaco Frédéric Chopin.

A Korg surpreendeu tudo e todos com a apresentação do seu novo piano Poetry, um piano vertical digital que homenageia a herança musical de um dos expoentes máximos do romantismo musical, Fréderic Chopin.

Um dos grandes destaques deste novo modelo da Korg vai para o primeiro dos dois sons de piano do Poetry, que é baseado no piano Pleyel de Chopin de 1843, que tinha 80 teclas e era afinado a 430 Hz em vez de 440 Hz, o padrão de afinação moderno. Isto confere-lhe um tom distinto que promete ser autêntico àquele que Chopin teria experimentado.

O segundo som de piano é derivado de um piano de cauda italiano contemporâneo usado na Competição Internacional Chopin. Este tem um «som de tirar o fôlego, transparente e profundamente expressivo», diz a Korg. «Se Chopin estivesse vivo hoje, ele certamente encontraria inspiração para expressar o seu génio comovente através das notas ressonantes desta obra-prima moderna.»

Com um acabamento castanho em grão de madeira designado como “Poetic Brown”, o Poetry vem equipado com três pedais. Já o seu formato compacto, com apenas 26 cm de profundidade e superfície lisa quando a tampa está fechada, faz com que o Poetry resulte numa excelente peça de mobília para qualquer casa.

O Poetry usa o RH3 Real Weighted Hammer Action da Korg, que foi projetado para replicar a sensação de um piano de cauda da forma mais fiel. Podes ainda escolher entre cinco opções de sensibilidade ao toque. Vem com uma configuração de três pedais com capacidade de meio amortecedor, e vem pré-carregado com 50 peças de Chopin que podes ouvir quando quiseres e com 23 partituras de piano para tocares sozinho.

Um gravador de 2 pistas para captar as tuas performances, um metrónomo, ferramenta para camadas sonoras e um modo parceiro que divide o teclado em dois para ser usado para fins de ensino são algumas das funcionalidades do Poetry. Já no que diz respeito à conectividade, o Poetry inclui uma entrada de linha, duas saídas de headphones, MIDI I/O e conexões de pedal e alti-falante. O sistema de som integrado compreende dois alti-falantes de 25 W.

O Korg Poetry vai chegar ao mercado em Março de 2024 e terá um preço de €1899.

Para mais informações visita o site oficial da Korg.