Quantcast


NAMM 2024: MXR inspira-se em The Edge e apresenta o Joshua Ambient Echo Delay

NAMM 2024: MXR inspira-se em The Edge e apresenta o Joshua Ambient Echo Delay

Rodrigo Baptista

O MXR Joshua Ambient Echo Delay promete «um brilho atmosférico logo à saída da caixa.»

Com a entrada no novo ano começamos a antecipar os lançamento que serão apresentados na NAMM 2024.

No departamento dos pedais de efeitos, o MXR Joshua Ambient Echo Delay é certamente um dos mais esperados. Descrito como «uma receita tímbrica habilmente elaborada para quem busca a perfeição atmosférica», o Joshua Ambient Echo Delay promete uma grande diversidade de propostas sonoras que vão desde as «viagens psicadélicas ao rock ambiente etérico».

Aparentemente inspirado pela paleta sonora de The Edge, dos U2, em “The Joshua Tree”, o novo pedal da MXR procura recriar unidades de rack vintage. Com controlos de Delay, Mod, Voice, Regen, Division e Mix e dois botões de Echo 2 e Trail é possível modular texturas de delay consoante as tuas preferências.

Os controlos Mod e Regen permitem atingir o ambiente etérico dos anos 80, já o controlo de Divison permite cinco divisões distintas de delay – 1/4 de nota, 1/8 de nota pontilhada, 1/8 de nota, tercina de 1/8 de nota e 1/8 de nota e 1/8 de nota pontilhada – enquanto o controlo de Delay determina o tempo dos ecos, de 50ms a 1000ms. O Mix e Voice, fazem um apanhado da mistura de sinais de oitava polifónica, de -1 a +2. Quanto aos botões, o Echo 2 adiciona um segundo eco ao sinal, enquanto o Trails permite que os ecos desapareçam gradualmente após o pedal ser desligado.

O Joshua Ambient Echo Delay fornece ainda funcionalidade stereo, conectividade de pedal de expressão e parâmetros personalizáveis e off-board tap e já está disponível por $ 240 (cerca de 217€).

Para mais informações consulta o site oficial da Dunlop.