Neil Peart Drums Vol. 2 the Grooves

Nero

Aproveitando o embalo de estúdio, que o baterista e o produtor trazem de “Clockwork Angels”, a Sonic Reality propôs a ambos o desenvolvimento de “Neil Peart Drums Vol. 2 The Grooves”.

O resultado são cerca de 600 ritmos, executados pelo baterista dos Rush, disponíveis em formato loop para uma variedade de plataformas como a Rex, Apple Loops, Acidized Wave, R.A.W., Stylus RMX e outras ainda em estudo de compatibilidade. Os músicos podem usar esta colecção de loops para desenvolver as suas próprias composições, para treinar ou mesmo para play along temas da banda canadiana através de PC ou iPad. Este nova colecção começou logo a ser pensada depois do primeiro volume, “queríamos conseguir uma recriação digital do espantoso kit DW do Neil de forma a que pudesse ser tocada através de qualquer controlador MIDI, mas também isolar as pistas de baterias dos temas de Rush e cortá-las em patterns que podem ser reajustadas a nova música”, afirma Dave Kerzner da Sonic Reality.

Este torna-se basicamente no primeiro volume de sessões de bacteria em realidade virtual, ainda para mais com nada menos que o colossal Neil Peart, que na sua promoção inicial permite a possibilidade, em colaboração com a eSoundz.com, de um set grátis de 72 loops extraídos de “YYZ”, dos Rush, em formatos Rex, Apple Loops e Wave.

EGITANA