Quantcast


Neural DSP e John Petrucci Unem Forças Para o Mais Recente Pacote de Software de Guitarra “Archetype”

Neural DSP e John Petrucci Unem Forças Para o Mais Recente Pacote de Software de Guitarra “Archetype”

Miguel Grazina Barros

Amplificadores, cabinets, efeitos e muito mais do guitarrista de Dream Theater, todos disponíveis digitalmente como um plugin ou ferramenta de software independente.

John Petrucci juntou-se a Gojira, Tosin Abasi e Cory Wong na parceria com a Neural DSP de onde surgiu um abrangente software e plugin de guitarra que oferece versões digitais exatas dos seus amplificadores, efeitos, colunas e vários outros recursos responsáveis pelo seu som de guitarra.

Archetype: Petrucci apresenta uma seção de microfones que permite um maior domínio sobre o som da tua guitarra elétrica através de um par de microfones de sala virtual com distâncias reguláveis ​​e controlos de nível.

A Neural DSP afirma que o virtuoso do prog-metal expandiu os limites do que era possível tocar na guitarra e conseguir aglomerar o que compõe o seu rig foi «um dos desafios mais formidáveis ​​que já enfrentamos como uma equipa».

A primeira secção do plugin é a seção de efeitos em Pré – aqui encontras um pedal wah, tal como o seu pedal de assinatura Cry Baby, e um pedal de compressão. Em seguida estão os pedais de expressão como Overdrive, Phaser, Chorus e Flanger. O Phaser tem um switch bidirecional para alternar entre o pedal phaser tradicional e os modelos Uni-Vibe, enquanto que o Chorus possui modos selecionáveis ​​de tri-chorus e de pedal chorus normal.

O pacote da Neural DSP apresenta os sons do amplificador de Petrucci em quatro amplificadores diferentes: Piezo, Clean, Rhythm e Lead. O amplificador Clean possui um switch para tornar o som mais brilhante em volume baixo, enquanto que o amplificador Rhythm tem um potenciómetro Tight, switch Bite e controlo de baixo que interage com a estrutura de ganho do amplificador.

O módulo CabSim integra respostas de impulso desenhadas pelo engenheiro de som de Dream Theater James ‘Jimmy T’ Meslin e possibilita o upload de IR’s externas. Podes escolher até 6 microfones para as colunas com controlo completo sobre o seu posicionamento. Assim que tens os microfones de sala posicionados, o Archetype: Petrucci oferece controlo sobre o espaço virtual.

O som pode ainda ser processado com um equalizador de 4 bandas semi-paramétrico, sendo que podes adicionar um equalizador para cada um dos 4 amplificadores. Tens ainda um transposer de pitch-shifting e um doubler que duplica o sinal numa imagem stereo e oferece controlo sobre a distância, tornando-se ideal para abrir a panorâmica do teu som.

Para finalizar, a secção de pós-efeitos oferece um Chorus e Delay stereo e um reverb ‘dark’ e com um shimmer celestial.

The Archetype: Petrucci está disponível em VST / AU / AAX de 64 bits e caso não tenhas uma DAW, como um software standalone. Custa 149€ e tem um período de avaliação gratuita de 14 dias.

Mais informação, aqui.