O LPD Pedal Eighty7 Dá-te Dois Clássicos Sons Marshall

19 Novembro, 2020

O pedal EIGHTY7, da LPD Pedal, é uma unidade pré-amp/overdrive que oferece o carácter sonoro de dois dos mais icónicos amplificadores da Marshall. Uma económica máquina de rock!

O EIGHTY7 deixa bastante claro o seu propósito logo na sua designação: é um circuito criado para obter os sons musculados dos Marshall da segunda metade dos anos 80. Há dois modos de operação, um dedicado ao Plexi, outro dedicado ao JCM800.

Para isso, o pedal possui uma considerável quantidade de gain e dá-nos desde aquele ataque muito quente aos harmónicos que surgem com facilidade e naturalmente, afinal as características que definiram o estatuto dos referidos amps. Também é capaz daquela compressão mais densa e metaleira, se for preciso.

A LPD Pedal, marca do Arizona, especializou-se em recriar sons de modelos Marshall e a colocá-los no formato pedal. Nesse sentido, até a disposição dos controlos é bastante aprocimada a um amp da famosa marca britânica, com uma fila para os EQs Bass, Middle e Treble, e outra para os potenciómetros Level, Presence e Gain. No meio do painel está um comutador, para alternar entre os modos Low ou High Gain (o mesmo que dizer Plexi ou JCM800).

O EIGHTY7 é uma unidade true bypass. Vale $229.99 (dólares) e é vendido directamente na LPD Pedals.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
Previous Story

Mob Of Emus, Nova E Poderosa Ferramenta De Design De Som

Next Story

Fender Estreia Pedal de Distorção para Baixo

Go toTop