Quantcast


O Modelador Multiefeitos Hotone Ampero II Stomp

O Modelador Multiefeitos Hotone Ampero II Stomp

Nero

A Hotone apresentou o Ampero II Stomp, segunda geração da sua pedaleira multiefeitos com modelação de amps. Armado até aos dentes, o Ampero II inclui 87 modelos de amps, 68 colunas e mais de 60 efeitos. Não pretende ser rei neste mercado, mas é um vassalo poderoso.

De facto, o Ampero II Stomp enfrenta uma dura concorrência em unidades como as da família HX Stomp da Line 6, a Headrush MX5 ou a Mooer GE300 Lite – se bem notaram, referimo-nos a modelos multiefeitos compactos. Para ter uma palavra a dizer no mercado, a Hotone garante que a sua unidade possui enorme realismo nos sons dos amps modelados, cortesia da sua tecnologia de emulação CDCM HD & F.I.R.E., processamento de sinal 24-bit eespectro dinâmico de 127dB.

Tudo isto alojado num chassis bastante leve em alumínio, que conta com três footswitches designáveis com aros LED e através dos quais podem navegar por uns 300 presets dentro de 100 bancos e três patches. Ainda assim, é provável que a grande maioria das edições e ajustes sónicos tenham lugar no touchscreen de 4”, dono de um recém-desenhado interface para operação mais intuitiva, oferecendo a oportunidade de correr uma cadeia personalizável de duplo sinal, com routing múltiplo em série ou paralelo, à qual se pode acrescentar qualquer efeito desejado.

Além do mais, podem ligar-se um máximo de 12 módulos de efeitos simultaneamente e aceder a mais de 400 efeitos a partir da expansão da biblioteca de efeitos. Como quase sempre acontece neste tipo de unidades, há muitas opções. Com um carregador IR específico, podem carregar as vossas próprias IRs ou outras que tenham arquivadas para 50 slots disponíveis.

O Ampero II vem de fábrica com 20 IRs de altifalantes Celestion pré-carregados, cada um desenvolvido pela Celestion Digital. A unidade pode ser operada em stereo e possui loop de efeitos stereo para integração na vossa pedalboard; há jacks MIDI I/O e o port USB para gerirem efeitos e sons. Claro, com as I/Os USB, pode ser usado como interface áudio (gravação em DAW e reamping). Há ainda um looper integrado no circuito, com capacidade para 60 segundos de gravação.

Resta dizer que há uma entrada 1/4” reservada para um pedal externo de expressão ou controlo, saída de auscultadores e entrada auxiliar para acrescentarem áudio externo. Mais detalhes na Hotone.