NAMM 2019: Orange: Pedal Baby & TremLord

NAMM 2019: Orange: Pedal Baby & TremLord

Nero

A Orange revelou duas novidades para 2019, o power amp Pedal Baby 100 e o combo valvulado TremLord 30, o «amp mais vintage de sempre».

O Pedal Baby 100 é, como o nome aponta, um power amp de 100W, desenvolvido para guitarristas que operam a partir de pedalboards, modeladores ou processadores digitais. Por oposto aos power amps Class D, o Pedal Baby é um design Class A/B, além de possuir um painel dianteiro Class A. AOrange está a colocar o ênfase de comunicação na neutralidade do EQ do Pedal Baby, que pode ser ajustado com controlos de bass e treble. Assinalar ainda que esta unidade pesa apenas cerca de três quilogramas.

Já o TremLord 30 é um combo 1×12 de 30 watts, a válvulas com tremolo e reverb integrados no circuito. Um modelo a que a Orange chama «o amp de guitarras mais vintage de sempre». Comporta válvulas EL84, o que pressupõe amplo headroom para pedais, além da válvula de tremolo com duas velocidades (controláveis por footswitch) e cápsula de reverb com duas molas. Há ainda um loop de efeitos pós-tremolo, especialmente desenvolvido para o altifalante Laboce 12″ e dois modos alternáveis de potência: Headroom (30/15W)/Bedroom (2W/1W).

Ambos os produtos mostram a Orange a alargar os seus horizontes para lá do clássico som britânico. O Pedal Baby 100 (aprox. €330) e o TremLord 30 (aprox. €1110) já estão disponíveis no mercado.

Visitem a Orange Amps para mais detalhes e specs.