Pioneer TORAIZ AS-1

Pioneer TORAIZ AS-1

Redacção

A Pioneer, em colaboração com a Dave Smith Instruments, criou um novo sintetizador monofónico para produção musical e actuações ao vivo: o TORAIZ AS-1. Este sintetizador é o segundo instrumento musical da série TORAIZ depois do famoso sampler TORAIZ SP-16, lançado em Agosto de 2016.

Em press, a marca diz: «O TORAIZ AS-1 é totalmente programável, incorporando um verdadeiro motor de sintetização analógica, que se baseia num circuito analógico do sintetizador Prophet-6 de Dave Smith Instruments, uma versão moderna do clássico Prophet-5. Este sintetizador reproduz um poderoso som analógico, tornando-se o complemento ideal para equipamentos de produção tanto para profissionais, como para principiantes. Aplicamos toda a nossa experiência em equipamentos para DJ e produção no desenvolvimento de um novo interface de sintetização e, também, novas funções de alto desempenho. Com controlos intuitivos, este sintetizador inclui botões de parametrização que permitem efectuar alterações subtis ou mais dramáticas de modo a criar o seu próprio som. É possível utilizar o teclado táctil e botão slider para manipular os sons durante as actuações. É também possível manipular com facilidade os sete efeitos incorporados no sintetizador, que – com adição de uma nova distorção digital – foram herdados do sintetizador Prophet-6».

É possível ligar o TORAIZ AS-1 ao sampler TORAIZ SP-16 via terminal MIDI e utilizar o sofisticado sequenciador do sampler para criar padrões de som ainda mais complexos, utilizando os poderosos sons analógicos do sintetizador. Assim, ao ligar os dois instrumentos TORAIZ à mesa, via PRO LINK e MIDI, é possível obter um kit de alto desempenho, em que os leitores CDJ reproduzem a faixa, o TORAIZ SO-16 adiciona loops e one-shots, enquanto o TORAIZ AS-1 gera linhas de sintetização únicas em sincronia com os BPM da música.

O TORAIZ AS-1 estará disponível a partir de Março pelo PVPR de 558,07€ (IVA incluído). Mais info e specs na Pioneer.

EGITANA