RC-5 & RC-500, Os Novos Loopers da BOSS

RC-5 & RC-500, Os Novos Loopers da BOSS

Redacção

O RC-500, dentro das renovação que tem sido levada a cabo na série 500, torna-se no novo topo de gama dos modelos Loop Station. O RC-5 é o Loop Station mais compacto (mantendo a aclamada filosofia engenhosa).

Este ano, a BOSS celebrou o Dia Mundial da Música (01 de Outubro) em grande. A marca não só apresentou o novo e compacto processador de efeitos para guitarra e baixo, o GT-1000CORE, como estreou dois novos modelos Loop Station, o RC-5 e o topo de gama RC-500.

A RC-500 é o parceiro essencial para guitarristas, vocalistas/compositores, multi-instrumentistas e qualquer outros músicos que queiram levar o seu looping ao próximo nível. Constrói composições em tempo-real com duas faixas de loop, entradas de microfone e instrumentos stereo, ritmos e FX de Loop inspiradores, sempre com qualidade de áudio premium de 32-bit. Armazena loops nas memórias internas e explora a operação expandida com controlos externos e MIDI. Preenchido com funcionalidades Loop Station de próxima-geração, a RC-500 oferece aos criadores rigorosos as ferramentas necessárias para desenvolverem novas ideias e apresentarem performances impactantes, que vão impressionar as audiências.

Podem contar com: Looper avançado de duas-pistas com mistura interna e opções de controlo profundas; Sonoridade de nível profissional com AD/DA de 32-bits e processamento floating point de 32-bits; Módulo looper stereo com 13 horas de gravação; LCD com iluminação de múltiplas cores para visualização do estado de loop e edição de parâmetros; Entradas mono/stereo para integração simples com uma pedaleira, mais entrada de mic XLR independente com phantom power; Função “Reverse” e “Loop FX” (repeat, scatter, shift, and vinyl flick) para performances de loop dinâmicas e envolventes; 16 kits de bateria diferentes e 57 ritmos predefinidos com variações A/B; Compatibilidade com controlo expandido através de pedais externos, um pedal de expressão ou MIDI; I/O MIDI completo providenciado com mini jacks TRS economizadores de espaço (cabo adaptador BMIDI-5-35 vendido em separado); Armazenamento interno para 99 memórias de frase; Armazena e carrega loops WAV através de USB; Funciona com quatro pilhas AA ou com transformador AC (opcional).

Avança para o RC-5 e potencia a tua pedaleira com máximo alcance de looping. Capta som com qualidade premium de 32-bit, navega nos parâmetros, monitoriza o estado do loop com o LCD iluminado e utiliza a operação expandida através do jack de controlo e I/O TRS MIDI. E com mais de 50 ritmos, 13 horas de gravação stereo, 99 memórias e muito mais, o compacto RC-5 coloca uma enorme oferta de poder musical nas tuas mãos.

Podem contar com: Funcionalidades avançadas de looping BOSS dentro de uma estrutura compacta; Qualidade de som profissional com AD/DA de 32-bits e processamento floating-point de 32-bits; Módulo looper stereo com 13 horas de gravação; LCD com iluminação de múltiplas cores para visualização do estado de loop e edição de parâmetros; Função “Reverse” para incorporares texturas interessantes nos loops; Sete kits de bateria diferentes e 57 ritmos predefinidos com variações A/B; Compatibilidade com controlo expandido através de pedais externos, um pedal de expressão ou MIDI; I/O MIDI completo providenciado com mini jacks TRS economizadores de espaço (cabo adaptador BMIDI-5-35 disponível em separado); Armazenamento interno para 99 memórias; Armazena e carrega loops WAV através de USB.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.