Red Panda Bitmap 2

Red Panda Bitmap 2

Redacção

O Bitmap 2 da Red Panda é um bitcrusher versátil e potente para a tua pedalboard.

Ponto prévio: o bitcrusher é um efeito de áudio que cria distorção ao reduzir a resolução dos sinais de áudio digitais. Não é o efeito mais ouvido no mundo dos pedais de guitarra, mas tem vindo a ganhar popularidade nos últimos anos, mesmo que não seja (e talvez nunca venha a ser) um pedal para toda a gente.

Posto isto, o novo Bitmap 2 da Red Panda chegou para permitir baixar a fidelidade do sinal da guitarra, com redução de 24 bits para 1 bit e redução do sample rate de 48 kHz para 110 Hz. O pedal tem um controlo de mistura que permite definir a quantidade de efeito no sinal, um controlo de envelope que pode ser definido para modular o sampling rate ou mistura e um filtro low-pass de quatro pólos que também pode ser ligado a um pedal de expressão externo.

Os parâmetros flexíveis encorajam a exploração sónica, até porque o Bitmap 2 permite guardar quatro predefinições no próprio dispositivo, ou até 127 através de MIDI, além da função tap-tempo para alcançar sincronização com os outros músicos.

O Bitmap 2 custa $299 (dólares) e está disponível a partir de Fevereiro. Mais informações aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA