Red Witch Pristina

Red Witch Pristina

Nero

A Red Witch estreou um novo pedal, o Pristina. Uma unidade boost dual-channel em edição limitada.

A nova stompbox contém dois canais alimentados por transistores NOS em germânio, cada um com o seu próprio botão de volume e footswitch. O elegante design mistura um gráfico monocromado na face lisa do pedal, com os gatilhos em baixo, e os knobs na lateral superior. Os I/Os surgem num posicionamento clássico, de cada lado da unidade.

No centro do pedal, um LED indica quantos canais estão activos: luz vermelha para o canal um, luz azul para o canal dois e violeta para ambos os canais. A Red Witch refere que o boost deve ser extraído com os dois canais activos, de forma a limpar completamente o som apenas com o controlo de volume. O headroom pode ser acentuado com o aumento da voltagem da operação normal de 9V, podendo ser aumentada até ao dobro.

O Pristina vale cerca de 299 dólares e existem apenas 99 unidades, cada uma delas numerada e assinada. Vídeo de demonstração no fundo do artigo. Mais info em redwitchpedals.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA