Relay G10: Actualização de Firmware Para Mitigar Potencial Risco de Incêndio

Relay G10: Actualização de Firmware Para Mitigar Potencial Risco de Incêndio

Redacção

A Line 6 anunciou uma actualização de firmware para o seu retransmissor sem fios Relay G10 que irá mitigar o potencial risco de incêndio nos modelos G10, G10S e G10T comprados antes de Março de 2020.

A Line 6 informou que os modelos Relay G10, Relay G10S e Relay G10T adquiridos antes de Março de 2020 requerem medidas correctivas, o que significa, segundo a marca, que a situação «requer simplesmente que os utilizadores instalem uma actualização de firmware», que deverá demorar cinco minutos a ser concluída. A versão correcta do firmware é 1.06. As instruções sobre como actualizar o Relay G10T podem ser encontradas aqui.

A marca assinala no seu website que vários casos de «sobreaquecimento extremo e risco de incêndio» têm sido relatados desde a introdução do sistema sem fios, em 2016, assinalando: «Todos os casos de sobreaquecimento reportados ocorreram durante o carregamento».

A Line 6 também instou os clientes que adquiriram o cabo de carregamento USB opcional G10T a interromperem a sua utilização, uma vez que este também pode contribuir para um sobreaquecimento extremo. A marca está a oferecer reembolsos aos proprietários que «apresentem provas satisfatórias da destruição [do cabo]». Sabe mais aqui.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA