Seymour Duncan, Joe Bonamassa “Bonnie” Pickup Set & Loaded Pickguard

Seymour Duncan, Joe Bonamassa “Bonnie” Pickup Set & Loaded Pickguard

Nero

A Seymour Duncan criou uma série limitada de réplicas perfeitas dos pickups da “Bonnie” de Joe Bonamassa, uma Fender Strat de ’55 que o guitarrista diz ser uma das suas melhores guitarras.

Se há músico com reputação de um ouvido apurado é Joe Bonamassa, refere o press release da Seymour Duncan, «portanto, quando ele diz que a Bonnie, a sua Fender Stratocaster com ponte fixa de 1955, é a ‘sua melhor Strat’, acreditamos no que diz. E quando decidimos disponibilizar o som mágico dos pickups dessa guitarra a todos, metemos mãos ao trabalho para os recriar ao máximo detalhe e enorme precisão».

Assim surgiu a edição limitada Joe Bonamassa Signature “Bonnie” Strat Pickup Set & Loaded Pickguard.

Como acontece com todos os pickups tipo vintage da Seymour Duncan, a marca esmerou-se a criar os detalhes de cada um dos single-coils da Bonnie Strat. Os PUs possuem materiais autênticos da sua era, como o tecido que os envoklve ou os fios do circuito, placas Forbon, barras magnéticas Alnico IV e um rácio uniforme de 5.96K. Tudo é correcto e uma imitação perfeita das unidades originais de Bonamassa.

No pickguard também é mantida a fidelidade temporal. Desde o capacitador custom “Phone Book” .1uF/150V e o selector (cinco posições) preferido de Joe à moderna alavanca da Bonnie e os pequenos botões de controlo, tudo de acordo com as preferências do guitarrista. O pickguard acolhe ainda um trio de potenciómetros CTS 250K de alta definição.

O Joe Bonamassa Signature Bonnie Strat Pickup Set é o coração e a alma de uma das guitarras preferidas do bluesman. Assim, desejam ter um som à Bonamassa ou o melhor possível para a vossa Strat, estes pickups devem ser levados em consideração. Foram fabricados apenas 550 conjuntos e 100 pickguards pré-equipados.

Podem pesquisar nos links mais sobre os pickups e mais sobre o pickguard. Em baixo, podem ver Joe Bonamassa falar sobre estas unidades.