Quantcast


Solar Guitars Estreia-se nos Formatos Tele

Solar Guitars Estreia-se nos Formatos Tele

Nero

A Solar Guitars – a criação do guitarrista dos Feared e The Haunted e fervoroso youtuber Ola Englund – lançou a sua primeira guitarra eléctrica tipo Telecaster, a T1.6AN.

Dona de um deslumbrante acabamento Aged Natural Matte, a T1.6AN apresenta um corpo alder com o pickguard metálico “desgastado”, braço em maple com perfil “C” e escala de ébano com 24 trastes super jumbo de aço inoxidável e o logótipo Solar no 12º traste.

Tal como em outras guitarras Solar, a electrónica inclui um par de pickups Duncan Solar, controlados por meio de botões de volume e tone – com um acabamento “desgastado” semelhante ao do pickguard – e um switch de cinco vias. Outras características pontos laterais Luminlay que brilham no escuro, afinadores de bloqueio Solar 18:1, tampa do truss rod entalhada, tailpiece tipo EverTune F, braço set-through e escala de 25,5″.

Se não são fãs do visual envelhecido, também está disponível uma versão em Carbon Black Matte do mesmo modelo, a T1.6C.

Diz a Solar: «Criada a pensar nos guitarristas de seis cordas mais exigentes, esta guitarra de qualidade superior pertence à gama de topo Solar Type T1, oferecendo uma elegância e performance excepcionais». A empresa observa também que, devido ao acabamento de madeira e hardware envelhecido da guitarra, ela «apresenta de bom grado estrias de madeira, pequenas incrustações de tinta, descoloração, juntas evidentes do corpo, tonalidade aleatória da madeira e imperfeições no acabamento das ferragens».

Já disponíveis em pre-order, a T1.6AN vale uns $1,200 (dólares) e a T1.6C chega aos $1,099. Começam a ser distribuídas já em Julho de 2021. Mais info e specs em Solar Guitars.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.