Transmutador, o plugin de crossfade para produtores e DJ’s

Transmutador, o plugin de crossfade para produtores e DJ’s

Redacção

Novo plugin da United Plugins permite misturar entre pistas de 16 maneiras diferentes.

Pode pensar-se que o crossfading é um processo que mais interessa aos DJs, mas a United Plugins não pensa assim, aliás, considera mesmo que esse recurso também tem muito potencial para quem trabalha em produção. Vai daí, avançou para o seu novo plugin Transmutator, que permite misturar sons de 16 formas diferentes.

Começar é simples, basta carregar o Transmutador numa pista e colocar o sidechain para receber de uma segunda pista. A partir deste ponto, temos acesso a 16 modos diferentes de crossfade, cada um com a sua própria característica.

Estes modos incluem opções de mid/side, multiband, dinâmica, filtragem, congelamento espectral/obstrução e mudança de frequência/alinhamento e também é possível inverter os parâmetros em cada modo para se obter uma variedade ainda maior. Há ainda um selector de mistura Dry/Wet e é também possível definir o nível de entrada para ambas as pistas.

O plugin pode ser testado gratuitamente durante 15 dias e está actualmente disponível a um preço de entrada de 19€. Funciona em PC e Mac nos formatos VST/AU/AAX e podes saber mais aqui.

Espreita para veres como funciona o novo Transmutator: