V4 Kraken, Pré-Amp Potente e Portátil

V4 Kraken, Pré-Amp Potente e Portátil

Redacção

O mais recente membro da família Victory Amps é o V4 Kraken, um pedal pré-amp que se baseia no cabeço com o mesmo nome.

O novo V4 Kraken apresenta o já familiar chassis de alumínio V4. Compacto e com dois canais, tem um pré-amplificador accionado por válvulas e potência Classe D de 180 watts, tornando-o uma opção simultaneamente potente e portátil. Este pré-amp em forma de pedal partilha muitas das características de design do seu antecessor – o V4 Duchess -, com um invólucro super-resistente, mas elegante, e controlos protegidos por uma barra metálica, tendo, no interior, uma válvula EC900 e três CV4014.

A tecnologia incorporada de simulação do Torpedo da Two Notes Audio Engineering estende a capacidade do V4 Kraken. As duas empresas anunciaram pela primeira vez uma colaboração em Setembro de 2020, lançando um conjunto de Victory DynIR Virtual Cabinets, pelo que é uma óptima notícia ver chegar ao mercado a primeira parceria de colaboração no fabrico de hardware.

O V4 Kraken permite ainda aos guitarristas ligação directa ao PA quando tocam ao vivo, o que significa que esta pequena unidade do tamanho de uma caixa de charutos é praticamente tudo o que precisam para construir o seu som.

Na parte superior do pedal há 10 controlos, um selector de seis vias para escolher as predefinições de amplificadores, mais um volume de saída posicionado na parte inferior da unidade. Tem ainda um EQ de três bandas, dois volumes principais, dois controlos de ganho e reverb digital.

Pode ser ligado via USB para editar os amps virtuais utilizando a aplicação Torpedo Remote, da Two Notes. Quanto aos dois canais, o primeiro – Gain I – é para um som overdrive clássico britânico, enquanto o Gain II é mais contemporâneo e se lhe forem diminuídos os médios e em simultâneo aumentados os graves poderá agradar aos fãs de metal.

Martin Kidd, designer principal da Victory Amps, diz que a empresa estava sob pressão para adicionar o Kraken à série V4. «Após o sucesso do V4 Duchess, a comunidade de fãs continuava a perguntar ‘Onde está a versão do Kraken?’ Por isso, aqui está! O V4 Kraken tem tudo o que há de melhor na gama num objecto que pode ser levado para todo o lado».

O V4 Kraken já está disponível para pré-compra ao preço de 919 euros, começando a ser enviado a partir do próximo dia 11 de Maio. Mais informações aqui e no vídeo de demonstração que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA