VK Drums, Bronze e Lasers na Nova Tarola de Danny Carey

VK Drums, Bronze e Lasers na Nova Tarola de Danny Carey

Nero

O construtor de baterias britânico, Alan Van Kleef da VK Drums, criou uma tarola espetacular para Danny Carey, baterista dos Tool.

Agora que o novo álbum dos Tool está mais que confirmado, já se podem até ouvir algumas músicas estreadas ao vivo e a banda se prepara para nos visitar, parece algo longínquo o artigo do arranque das sessões do álbum, onde revelávamos algum do material que os músicos estavam a usar em estúdio. Entretanto, o baterista Danny Carey encomendou algo de muito especial ao guru das baterias Allan Van Kleef.

Van Kleef fundou a VK Drums em 2012 e rapidamente granjeou uma clientela impressionante. Bastaria mencionar alguns dos bateristas com quem trabalha, como é o caso de Steve Gadd, Ian Paice, Thomas Lang, Todd Sucherman, Matt Chamberlain, etc.

O mais recente fã do seu trabalho é o baterista dos Tool, para quem Van Kleef criou uma monstruosa tarola 14”x8”, com cascos em bronze maciço. A peça pesa cerca de 18kg.

A tarola de bronze é o modelo VKast, que Van Kleef refere ter alguns anos de tentativa e erro com várias espessuras de cascos e diferentes ligas metálicas. O construtor refere que estabilizou numa espessura de 5mm e numa fórmula “secreta” de liga de bronze. Os hoops também são feitos com este metal.

A VKast Bronze está disponível para qualquer um, por um valor aproximado a €2900. No entanto, não trerão o grafismo do modelo personalizado de Danny Carey, nem os lasers embutidos. Vê a galeria de imagens e o vídeo!