VT-4, Transformador de Voz da Roland

VT-4, Transformador de Voz da Roland

António Maurício

Equipado com Vocoder e Harmony, este transformador de voz portátil permite-te também brincar com o pitch, formantes, balanço e reverb.

O novo VT-4 Voice Transformer é compacto e simples. Liga um microfone e podes, rapidamente, criar sons de voz únicos com controlos orientados para performance.

Harmonia, vocoding, mudança de pitch, afinação, ambiente são alguns dos efeitos de alta-qualidade disponíveis, proporcionando aumentos subtis até transformações radicais. É alimentado a pilhas e altamente portátil, eliminando a necessidade de efectuar uma configuração complicada com um computador e plug-ins.

O som pode ser manipulado enquanto cantas ou falas, com controlo directo sobre o pitch e o formato, além de ser possível serem utilizados múltiplos efeitos ao mesmo tempo. Cada efeito possui uma selecção de variações de um-só-toque, para um acesso rápido a diferentes características de vocoder, vários efeitos lo-fi, harmonias de multipartes e diferentes tipos de reverb e delay. Podes ligar o VT-4 a um teclado MIDI para um maior leque de possibilidades expressivas – como guiar o auto-pitch, harmonia e processadores de covoder com notas e acordes.

Para mais informações consulta a página do VT-4 no website da Roland. Vê os três vídeos de apresentação no player abaixo.