Yamaha apresenta os seus novos Finger Drum Pads com sons DTX
O FGDP-50 e FGDP-30 vêm com um altifalante incorporado e uma bateria recarregável.
A Yamaha apresenta as novas e revolucionárias Finger Drum Pads FGDP-50 e FGDP-30. Foram cuidadosamente desenhadas para tornar a experiência de tocar bateria com os dedos mais natural e emocionante. Ambos os modelos têm 18 pads, sendo que a FGDP-50 se destaca com oito pads adicionais iluminados com cores RGB. Tanto a disposição como os sons destes pads foram pensados especificamente para a percussão com os dedos, proporcionando uma experiência única.
O layout é propício à bateria de três dedos, o poder do polegar para o bombo, o dedo médio para um controlo preciso do prato de choques, e o ágil indicador para dar vida às nuances delicadas e frases intrincadas da tarola.
A Yamaha reconfigurou os sons dos seus módulos DTX para os novos pads. Na biblioteca de sons é possível encontrar 1.500 sons e 48 kits predefinidos para o FGDP-50, e 1.212 sons e 39 kits predefinidos para o FGDP-30.
Ambos os pads FGDP podem operar de forma totalmente independente graças aos altifalantes integrados de 2,5 W e às baterias recarregáveis de íons de lítio. Também é possível usá-los como controladores MIDI através da porta USB, que também emite áudio e permite a reprodução de outro dispositivo.
Os preços dos novos drumming pads da Yamaha são £335 (cerca de 391€) para o FGDP-50 e £200 (cerca de 233€) para o FGDP-30.
Para mais informações visita o site oficial da Yamaha.