Yamaha Celebra 30º Aniversário da Gama Pacifica Com Duas Novas Guitarras

Yamaha Celebra 30º Aniversário da Gama Pacifica Com Duas Novas Guitarras

Nero

A Pacifica 612VIIFMX e Pacifica 612VIIX são dois modelos topo de gama para o catálogo 2021 da Yamaha Guitars, carregados de specs de proa.

A primeira guitarra da gama Pacifica, desenhada pela Yamaha Guitar Development no centro R&D de North Hollywood, surgiu no final de 1989. Este modelo acumulava a originalidade Yamaha num design tradicional, com destaque para o sistema bolt-on. Para celebrar o 30º aniversário da série Pacifica, a Yamaha irá acrescentar dois novos modelos à gama no seu lineup de 2021.

As novas Pacifica 612VIIFMX e Pacifica 612VIIX são bastante semelhantes, o FM no primeiro modelo serve para designar a diferença entre ambas: um tampo em flame maple. De resto, a 612VIIFMX surge num acabamento Fire Red e a 612VIIX em Teal Green Metallic eYellow Natural Satin (há ainda um acabamento Matte Silk Blue disponível exclusivamente na cadeia de lojas Sweetwater).

Quantos aos specs nucleares, os novos modelos 612 possuem um humbucker Seymour Duncan TB-14 Custom 5 (ponte) e single coils Seymour Duncan SSL-1 (meio e braço). O switch permite cinco combinações, há botão singular de tone e o botão de volume funciona em push-pull para dividir as bobinas do humbucker.

No hardware destaca-se a pestana Graph Tech TUSQ, micro-afinação Grover e ponte Wilkinson VS50, um sistema tremolo tipo Strat de seis saddles. Ambas as guitarras são construídas com corpo em alder, braços em maple e escalas em rosewood.

Mais info em yamaha.com.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA