A checklist de Bryan Adams

A checklist de Bryan Adams

2016-01-25, Meo Arena, Lisboa
Inês Barrau
9
  • 10
  • 7
  • 10
  • 9

O mote para mais um concerto de Bryan Adams em Portugal era a apresentação, ao vivo, do novo álbum “Get Up!”, editado em Outubro de 2015. Mas, na verdade, não foi por isso que o MEO Arena encheu.

Prognósticos só depois do jogo. No entanto, adivinhar o que se iria passar naquela sala também não era tarefa difícil. Antes do concerto começar, uma bucketlist metal começou a surgir e foi sendo preenchida à medida que o tempo passava.

Sala cheia. Check. Público sedento de cantar todos os hits e mais alguns. Check. Bryan Adams simpático, conversador e com a voz no ponto. Check. A mestria e o sonzaço produzido pelas mãos abençoadas de Keith Scott, a embalar aquela Stratocaster com o Sunburst para lá de relic ou a Gretsch Nashville Gold Top. Check. Uma banda constituída por gigantes de palco. Check. Uma setlist bem pensada, intercalando velhos hinos como “Heaven”, “Kids Wanna Rock”, “(Everything I Do) I Do It for You” ou “Run To You” com novas músicas, retiradas de “Get Up!”. Check. Telemóveis em riste. Check. Duas horas de música. Check. Mais rock e menos baladas. Check! 

Assim se resume uma grande noite no Meo Arena e mais um concerto memorável de Bryan Adams, Keith Scott, Mickey Curry, Norm Fisher e Gary Breit . Mais não se poderia exigir. Menos seria uma desilusão. Um ou outro fã poderá dizer “faltou aquela” mas, tendo consciência disso Bryan justificou-se, seriam precisas pelo menos 30 horas para tocar todo o reportório. Afinal, se desde 1980 treze álbuns de originais não parece muito, só os 6 primeiros valem por uma vida! Portugal conquistou Bryan Adams na infância e Portugal continua rendido ao calor do verão de 69.

NR: não foi permito à Arte Sonora captar fotografias do concerto. Foto: Facebook oficial de Bryan Adams

SETLIST

    Do What Ya Gotta Do
    Can’t Stop This Thing We Started
    She’s Only Happy When She’s Dancin’
    Run to You
    Go Down Rockin’
    Heaven
    Kids Wanna Rock
    It’s Only Love
    This Time
    Lonely Nights
    Somebody
    Summer of ’69
    When You’re Gone (acústico)
    (Everything I Do) I Do It for You
    If Ya Wanna Be Bad Ya Gotta Be Good
    Here I Am
    I’ll Always Be Right There (acústico)
    Have You Ever Really Loved a Woman?
    Cuts Like a Knife
    18 til I Die
    The Only Thing That Looks Good on Me Is You

  • Encore:
    You Belong To Me
    Brand New Day
    C’mon Everybody
    Straight from the Heart  (acústico)
    All for Love