“Vamos Com Tudo”, David Carreira dá o Mote à Selecção para o Euro 2020

4 Junho, 2021

“Vamos com tudo”, tema oficial da Seleção Nacional para o Euro 2020, já se encontra disponível no Spotify de David Carreira. A música tem como objetivo unir todos os adeptos de Portugal espalhados pelo mundo, numa única música de apoio à nossa seleção nacional. Giulia BE, Ludmilla e Preto Show foram convidados pelo artista português e pela Federação Portuguesa de Futebol a darem voz a este tema de força a Portugal, atual campeão em título.

O título da música de David Carreira é bem claro “Vamos Com Tudo”, este é o mote. Sendo o único país de Língua portuguesa a disputar o campeonato da Europa, é objetivo unir todas as comunidades lusófonas (mas não só) em torno de um só objetivo: apoiar Portugal. Deste racional nasceu o convite aos três artistas, que imediatamente aceitaram este desafio por considerarem “Portugal o País irmão”. Portugal, Brasil e Angola, mas não só, porque todos os países de língua oficial portuguesa estão representados na música e no videoclipe, juntos a gritar a uma só voz “Força Portugal”.

David explica que “fazer o tema oficial da Seleção Nacional é um sonho antigo. Sou um verdadeiro adepto e claro que ter a oportunidade de demonstrar o meu apoio através de uma música feita por mim significa muito. A letra e a melodia pretendem transmitir uma enorme mensagem de apoio, de vários países de língua portuguesa, todos unidos para dar força a Portugal. O videoclipe que é hoje apresentado foi igualmente um enorme desafio. Gravar em três cidades diferentes é sempre desafiante e foi mesmo incrível contar com a Giullia e a Ludmilla do outro lado do oceano”.

Nuno Moura, diretor de marketing da Federação Portuguesa de Futebol: “A paixão e carinho pela Seleção ultrapassa as fronteiras do nosso país. Encontramo-la presente em todo o mundo e, especialmente, nos países de língua portuguesa que têm uma relação próxima e especial com Portugal e com a Seleção. Numa competição como o Euro2020, a nossa camisola representa não apenas os muitos milhões de portugueses e a diáspora, bem como centenas de milhões de outros fãs espalhados pelas mais diversas geografias. Esta música reforça a globalidade que Portugal tem e cria uma onda de apoio positiva que certamente inspirará os nossos jogadores a superarem-se. O tema “Vamos Com Tudo” está fantástico, os artistas criaram uma sonoridade incrível, pelo que a animação e apoio estão, desde já, confirmados neste verão de futebol!”

Giulia Be confessa que “fiquei muito feliz quando o David me convidou. Sou super fã dele e foi uma honra poder, não só fazer parte da música, mas também compor um single tão importante. O resultado final ficou lindo, carregando um pouco de todos nós para torcer pela Seleção Portuguesa. Espero que todos que escutarem a música possam sentir como nos sentimos fazendo ela e gravando o clipe”.

Já Ludmilla reforça que “é um orgulho fazer parte da música de apoio à Seleção Portuguesa ao lado do David Carreira. Somos todos muito fãs de Portugal e poder apoiar ao lado de um músico tão incrível é a fórmula perfeita. Foi incrível todo o processo de preparação. Espero que todo o mundo goste tanto quanto eu”. “Diverti-me muito na gravação deste tema e nas filmagens do videoclipe. Formou-se uma turma incrível, com o espírito perfeito. Somos várias vozes, de países diferentes a gritar pelo mesmo nome ‘Portugal'”, salienta Preto Show.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
billie eillish
Previous Story

Billie Eilish Estreia Vídeo de “Lost Cause”

Next Story

SWR Barroselas Metalfest Confirmado em 2022, As Lendas do Death Metal Deicide Anunciados no Cartaz

Go toTop