Adrian Smith & Richie Kotzen, Shredders Juntam-se em Novo Projecto

Adrian Smith & Richie Kotzen, Shredders Juntam-se em Novo Projecto

Redacção
John McMurtrie

Adrian Smith anunciou um novo projecto com Richie Kotzen e lançou single de estreia. Ouve aqui a primeira malha que junta os shredders de Iron Maiden e The Winery Dogs.

Adrian Smith juntou-se aRichie Kotzen para formarem o projecto Smith/Kotzen. A dupla lançou a banda com o seu single de estreia, “Taking My Chances”, gravado no início deste ano. «Acho que o Richie e eu nos completamos muito bem», escreveu o guitarrista dos Maiden em comunicado. «Ele é um guitarrista virtuoso, mas tem um óptimo sentido de melodia, por isso aconteceu tudo de uma forma muito natural».

«O nosso terreno comum está no rock clássico e baseado nos blues, ambos viemos dessa mentalidade», acrescenta Richie. «Temos estado a escrever e a gravar durante o último ano e estou extasiado com os resultados».

Este tem sido um ano produtivo para o guitarrista da Dama de Ferro. Em Setembro, lançou “Monsters Of River & Rock: My Life As Iron Maiden’s Compulsive Angler”, um livro de memórias em que conta a sua história através do mundo da música e da pesca. «Acho que estava sentado com uns amigos a conversar e alguém sugeriu que devia escrever um livro», explicou o músico à Kerrang!. «Começou por ser um livro de pesca, e então percebi que… As minhas paixões são pescar e, obviamente, fazer música, por isso começou como um livro de pesca, mas fui introduzindo mais e mais música conforme avançava. É provavelmente cerca de 70% sobre pesca e 30% de anedotas musicais, porque está tudo entrelaçado. Eu simplesmente não consigo fugir disso».

Apesar de terem sido forçados a adiar os concertos agendados para 2020 para o Verão do próximo ano, os Maiden têm estado activos, com Bruce Dickinson a revelar que estão «a trabalhar em estúdio».

Recorde-se ainda que está disponível um novo álbum-duplo ao vivo, intitulado “Nights Of The Dead, Legacy Of The Beast: Live In Mexico City”, que foi gravado em três concertos esgotados em Setembro do ano passado e editado a 20 de Novembro pela Parlophone Records. Além do lançamento digital, o álbum foi disponibilizado em duplo-CD digipack, livro de capa dura deluxe, vinil triplo preto e vinil triplo colorido de 180g com uma bandeira mexicana de edição limitada.

Por fim, nunca é demais lembrar que os Iron Maiden vão estar de regresso a Portugal em 2021 para o seu primeiro espectáculo de estádio em território nacional. Originalmente anunciado para o dia 23 de Julho de 2020, no Estádio Nacional, o regresso da banda de Steve Harris a Lisboa foi remarcado para 21 de Junho do próximo ano, mantendo os Airbourne e os Within Temptation como bandas suporte.

Já Richie Kotzen iniciou o ano com um álbum que entrou na nossa galeria de Melhores Álbuns de Guitarra de 2020 e tem continuado bastante activo, como mostrou recentemente numa parceria com Mike Portnoy. Quanto ao novo som de Kotzen e Smith, dispara o player em baixo.

EGITANA