Quantcast
Alan Vega [Suicide], Álbum Perdido Vê Finalmente a Luz do Dia [Streaming]

Alan Vega [Suicide], Álbum Perdido Vê Finalmente a Luz do Dia [Streaming]

Nuno Sarafa

Já está disponível para escuta na íntegra o disco póstumo de Alan Vega, “Mutator”. Também há vídeo novo para “Muscles”, realizado pelo baixista dos Jesus & The Mary Chain.

O álbum perdido “Mutator”, do falecido vocalista dos Suicide, Alan Vega, saiu agora através da Sacred Bones. Para celebrar o lançamento, foi revelado também um novo vídeo de arquivo para “Muscles”, realizado pelo baixista e fundador dos Jesus & The Mary Chain Douglas Hart.

Recorde-se que Alan Vega e Liz Lamere (viúva e colaboradora de Alan) gravaram as oito canções de “Mutator” entre 1996 e 1998, em Nova Iorque, mas o projecto ficou fechado na gaveta durante quase duas décadas antes ser ‘desenterrado’ em 2019 por Lamere e o amigo próximo de Alan, Jared Artaud, que ajudou a misturar e a produzir “Mutator”.

Os primeiros singles “Nike Soldier“, “Fist” e “Filthy” exibiram o incessante espírito criativo e a habilidade de Vega para o jogo de palavras intrigante. O facto de estas canções estarem na gaveta durante tantos anos revela o quão prolífico foi Vega, lançando constantemente álbuns até à sua morte em 2016.

Alan Vega morreu a 16 de Julho de 2016, aos 78 anos, foi um cantor e compositor norte-americano, vocalista do influente duo Suicide, formado nos Estados Unidos com Martin Rev, em 1970. A banda, considerada pioneira do movimento punk nos Estados Unidos, tem ainda uma grande base de fãs, assim como Alan Vega, que deixou temas que podes ouvir agora no player que se segue ao vídeo para o tema “Muscles”. A edição física está disponível aqui.