Alice Cooper presta homenagem a Detroit em novo álbum

Alice Cooper presta homenagem a Detroit em novo álbum

Mariana Matos
Jenny Risher

O 21º disco de Alice Cooper será lançado a 26 de Fevereiro de 2021 via earMusic/Shinigami/Sound City. Já podes ouvir o single de avanço “Rock &  Roll”.

Cooper nasceu em Detroit e este novo projecto, “Detroit Stories”, explorará a forma como a sua cidade natal ajudou a popularizar o “angry hard rock”.

Nas palavras de Cooper: «Detroit foi o centro do som pesado na época (fim dos anos 60/início dos anos 70). Tu ias para Eastown e tinhas Alice Cooper, Ted Nugent, The Stooges e The Who por 4 dólares. No fim de semana seguinte, no Grande, apanhavas MC5, Brownsville Station e Fleetwood Mac, ou Savoy Bryan, ou Small Faces. Não dava para ser uma banda de soft rock, ou o teu traseiro seria pontapeado.»

A primeira música do novo álbum a ser divulgada é “Rock & Roll”, uma cover dos The Velvet Underground, mas faz a ressalva de que a canção foi composta em Detroit por Lou Reed e gravada na Motor City.

“Detroit Stories” é produzido por Bob Ezrin e tem a colaboração do ícone de Detroit e líder dos MC5Wayne Kramer, o baterista, Johnny “Bee” Badanjek dos Wheels e o baixista Paul Randolph. bem como a Motor City Horns e outros músicos locais.

1.” Rock ‘n’ Roll”
2. “Go Man Go” (Album Version)
3. “Our Love Will Change The World”
4. “Social Debris”
5. “$1000 High Heel Shoes”
6. “Hail Mary”
7. “Detroit City 2021” (Album Version)
8. “Drunk And In Love”
9. “Independence Dave”
10. “I Hate You”
11. “Wonderful World”
12. “Sister Anne” (Album Version)
13. “Hanging On By A Thread” (Don’t Give Up)
14. “Shut Up And Rock”
15. “East Side Story” (Album Version)