Arctic Monkeys vendem Stratocaster para salvar sala de concertos em Sheffield
Os Arctic Monkeys lançaram uma campanha de angariação de fundos para ajudar uma sala independente que está a ser fortemente afectada pela crise da pandemia.
Os Arctic Monkeys revelaram a sua faceta solidária e decidiram ajudar uma sala independente que se debate com o encerramento de portas, sem reabertura à vista. Nesse sentido, a banda inglesa decidiu sortear uma guitarra e doar o dinheiro a um dos sítios que os viu nascer para a música.
Como parte da angariação de fundos, o vocalista e guitarrista Alex Turner está a sortear uma Fender Stratocaster preta que utilizou durante os seus primeiros anos na banda. Cada bilhete custa £5 e inclui também um convite para uma exibição digital especial da actuação dos Arctics Monkeys no Festival de Reading em 2006.
As receitas do sorteio reverterão para o The Leadmill, o clube da cidade natal dos músicos, Sheffield, Reino Unido. “Desde que fechou as suas portas em Março, o The Leadmill teve de trabalhar para reprogramar ou cancelar mais de 120 eventos. Sem uma data clara de abertura no horizonte, o futuro deste lendário local de Sheffield e do dedicado pessoal que o dirige é agora incerto“, escreve a banda na sua página Crowdfunder.
Podes ver mais abaixo um excerto de “Fake Tales Of San Francisco”, num concerto dos Acrtic Monkeys no The Leadmill.
Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.