“Aznavour Por Charles”, o documentário filmado por Charles Aznavour na RTP2

“Aznavour Por Charles”, o documentário filmado por Charles Aznavour na RTP2

Redacção

O filme-documentário de Charles Aznavour, realizado por Marc Di Domenico, vai ser emitido este sábado, 24 de Julho, às 17h05, na RTP2.

Em 1948, a cantora, compositora e actriz francesa Edith Piaf ofereceu a Charles Aznavour a sua primeira câmara de filmar, uma Paillard que nunca o abandonaria. Até 1982, Aznavour captou inúmeras horas em filme que formaram a base do seu diário em película.

Charles Aznavour filmou a sua vida e viveu como a filmou. Onde quer que fosse, a câmara estava ao seu lado. Captou tudo, incluindo momentos íntimos da sua vida, lugares por onde passou, amigos, amantes e problemas. Poucos meses antes da sua morte (a 1 de Outubro de 2018), Aznavour e Marc di Domenico começaram a editar as imagens e decidiram fazer um filme com esse material, o seu filme.

Charles Aznavour nasceu a 22 de Maio de 1924, Saint-Germain-des-Prés, Paris, França. O cantor francês de origem arménia, que também se destacou por ser letrista e actor, além de ser um dos mais populares cantores franceses, foi também um dos mais conhecidos fora das terras gaulesas, tendo participado em mais de 60 filmes e composto cerca de 850 canções.

O filme-documentário ,”Aznavour Por Charles”, realizado por Marc Di Domenico vai ser emitido este sábado, 24 de Julho, às 17h05, na RTP2. Carrega no play para assistires ao trailer.

EGITANA