Bad Religion, Contra o Mundo Actual

Bad Religion, Contra o Mundo Actual

Nero

Brett Gurewitz e Greg Graffin, guitarrista e vocalista dos Bad Religion, pretendem que o novo álbum seja um aviso sobre a actual degradação de valores humanitários.

A celebrada banda punk de LA vai lançar o novo álbum, “Age Of Unreason”, no próximo 03 de Maio, através da Epitaph Records. Desde sempre arautos de conceitos como o humanismo e a razão, a sua mensagem nesta era ganha uma nova relevância. “Age Of Unreason” reflecte sobre a actualidade política, a nível global e individual.

O guitarrista Brett Gurewitz afirma: “Hoje, estes valores de verdade, liberdade, igualidade, tolerância e saber enfrentam um perigo real. Este disco é a nossa resposta”. Nas canções de “Age Of Unreason” há referência a acontecimentos contemporâneos como o racismo crescente, a polémica presidência de Trump, a erosão da classe média, o protesto de Colin Kaepernick, fake news e factos alternativos ou teorias da conspiração. Há também homenagens a obras literárias e filosóficas que há muito inspiram a banda.

“Age Of Unreason” é o 17º disco de estúdio dos Bad Religion e foi co-produzido por Carlos de la Garza. O disco é um aviso e um testamento de resiliência, cuja mensagem exorta à procura da verdade do mundo e do indivíduo. E depois de “Chaos From Within”, a banda estreou agora o single “Do The Paranoid Style” (dispara no player em baixo).

Como refere Greg Graffin, licenciado em História da Ciência: “Ao ver todas estas manchetes sobre o quão horrível se está a tornar o mundo, comecei a ler bastante. Li sobre a Revolução francesa e a Revolução norte-americana, sobre a Guerra Civil norte-americana, e fui reconhecendo que isto é um padrão histórico e algo que devíamos recusar. Há múltiplos avisos contra isso. Cada criança na escola devia sabê-lo, mas é difícil fazer com que as pessoas leiam sobre estes assuntos. Talvez este álbum possa ajudar. Porque, neste momento, com as redes sociais, estamos apenas a jogar uma versão de matar o tipo que segura a bola”.

Poucos dias após a edição do álbum, a banda regressa, finalmente, ao nosso país. Em 2000, os Bad Religion estiveram em Paredes de Coura. A lendária banda punk rock estreia-se em Lisboa no dia 15 de Maio de 2019, num concerto da Hell Xis Agency.