Björk Partilha Playlist Das Canções Que Lhe Salvaram A Vida

Björk Partilha Playlist Das Canções Que Lhe Salvaram A Vida

Redacção

Björk fez uma ecléctica playlist de temas para a estação de rádio Sonos. Canções que lhe salvaram a vida, temas para todas as ocasiões, diz a artista.

A artista islandesa explica no início da sua ‘mixtape’ para a radio Sonos que compilou alguns dos seus temas favoritos no portátil que usa há… 21 anos e que se tornou numa espécie de repositório para todas as suas faixas preferidas descobertas em CDs, cassetes ou vinil. «Cada uma destas canções salvou-me a vida», afirma Björk sobre a playlist que podes conferir mais abaixo. Entre os artistas seleccionados estão nomes como Alim Gasimov, Jeremiah, Oui, LFO, Aby Ngana Diop, ML Buch, entre outros.

«Estou bastante entusiasmada por ter tido uma razão para passar 21 anos de recolha de ficheiros de música… desde o meu primeiro computador portátil tenho comprado música em cd, encontrado cassetes embaraçosas, pesquisado vinil em lojas secretas nas minhas viagens e reunido tudo numa biblioteca de lindos ficheiros .WAV. Era apenas uma questão de tempo antes de os partilhar. Clouds e streams… muito do meu coração pertence aí, com memórias inacreditáveis com amigos, entes queridos, dj-ing em pequenos bares, todo o tipo de ocasiões possíveis, em barcos, carros, aviões. Aqui está música para casamentos, solidões, danças, jogos de xadrez amigáveis ou caminhadas. Agradeço a todos os músicos que me salvaram a vida repetidamente ao longo dos anos e espero que desfrutem disto tanto quanto eu», escreveu Björk, que em 2020 lançou novas versões de “Cosmogony” e “Sonnets” com o Coro Hamrahlid da Islândia.

Antes da artista islandesa, a rádio Sonos já passou as playlists de Thom Yorke, D’Angelo ou FKA. Os The Chemical Brothers serão os próximos curadores, no dia 2 de Março.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Björk (@bjork)

//www.instagram.com/embed.js

EGITANA