“Brighten”, Nova Malha de Jerry Cantrell

“Brighten”, Nova Malha de Jerry Cantrell

Redacção

Jerry Cantrell lançou a faixa-título do seu próximo álbum a solo, “Brighten”, com edição prevista para 29 de Outubro. É o primeiro álbum do guitarrista dos Alice In Chains a solo em 19 anos.

“Brighten” foi co-produzido por Jerry Cantrell no ano passado com o compositor Tyler Bates e o engenheiro de longa data de Cantrell, Paul Figueroa. Participaram nas sessões os bateristas Gil Sharone e Abe Laboriel, Jr. (Paul McCartney), o mestre da pedal steel Michael Rozon e Vincent Jones ao piano, Wurlitzer e órgão.

Entre as outras lendas do rock que participaram neste tão aguardado disco estão Duff McKagan (Guns N’ Roses), Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan) e, a supervisionar a mistura, Joe Barresi (Toll, Queens Of The Stone Age). O LP fecha com uma versão aprovada por Elton John do seu clássico “Goodbye”.

Em Julho, Jerry Cantrell lançou o primeiro single “Atone” e um vídeo ao bom e velho estilo western, tendo o guitarrista admitido ser «fã de Ennio Morricone e dos filmes de Sergio Leone, por isso o tema tem um pouco daquela vibração de fora-da-lei».

A carreira de Jerry Cantrell fora dos Alice In Chains começou com “Boggy Depot”, lançado em 1998, seguido por “Degradation Trip”, que contou com Robert Trujillo (Metallica) e Mike Bordin (Faith No More), este lançado em Junho de 2002. Para além do seu trabalho a solo, Cantrell lançou música em bandas sonoras para vários filmes, incluindo “Spider-Man”, “The Cable Guy”, “John Wick 2”, “Last Action Hero” e “The Punisher”. “Brighten” já está em pré-venda.

EGITANA