Budda Power Blues: “Back To Roots” em streaming

Budda Power Blues: “Back To Roots” em streaming

António Maurício

Ouve o novo álbum e prepara-te para um live streaming dia 11 de Março, no Facebook.

Os Budda Power Blues estão de volta com mais um álbum. Intitula-se “Back to Roots”, é o sétimo trabalho na discografia da banda e um regresso às origens portuguesas. Um disco de blues conceptual interpretado por Budda Guedes (voz, guitarras, percussões), Nico Guedes (bateria e coros) e Carl Minnemann (baixo e coros) onde o imaginário lusitano está fortemente presente.

«O Blues tem um pouco de Celta, um pouco de Polka, um pouco de Malhão, um pouco de tudo! Neste disco quis procurar aquilo que Portugal pode ou poderia ter contribuído para o género! Não me interessa tentar replicar aquilo que os meus ídolos fizeram! Procuro traçar novos caminhos e novas rotas! E quem melhor que um português para almejar novas rotas ao mundo do Blues? Tenho muito orgulho em ser Português e creio que o nosso país continua a ter muito que oferecer ao mundo. O blues é a minha vida e a minha paixão e todo o meu Blues vem de Portugal, pois foi cá que me fiz gente!» – Budda Guedes.

O álbum é composto por 10 temas e tem edição Mobydick Records. Budda Guedes assume a composição, as letras (à excepção de Super Glue, da autoria de Nico Guedes), a gravação, a produção e a mistura. Dia 11 de Março, entre as 15h e as 16h, no Facebook da banda, será ainda transmitida uma gravação de cinco temas retirados deste novo projeto.

Budda Guedes passou pelo Quinto da Andar da AS para um pequeno showcase. Vê aqui.

Ouve “Back to Roots” no player abaixo.