Chino Moreno reage aos comentários negativos de Stephen Carpenter

Chino Moreno reage aos comentários negativos de Stephen Carpenter

Tiago da Bernarda

Deftones estreiam tema inédito ao vivo. Ouve aqui “Doomed User”.

Chino Moreno, líder dos Deftones, reagiu aos comentários negativos do guitarrista Stephen Carpenter sobre as gravações do próximo álbum, “Gore”.

Ainda no mês passado, Carpenter revelou, em entrevista, não gostar do novo rumo que a banda tomou durante o processo criativo do sucessor de “Koi No Yokan”.

«Quando estávamos a compor as músicas, não me interessei muito pelas ideias escritas pelos outros membros. Não era o estilo ou o som que eu estava à espera que fôssemos escolher. Não era o que eu estava à espera ou o que eu queria», disse o guitarrista à  Ultimate-Guitar.com.

Desde então, Moreno deu a sua opinião sobre o assunto. «Era bastante claro que ele parecia estar posto de fora durante a gravação do álbum. Mas foi ele que se pôs nessa posição. Ele estava presente em estúdio todos os dias. Apenas demorou um bocado até conseguir investir naquilo que estávamos a fazer. Mas nunca houve intenção em excluí-lo.»

De seguida, o vocalista refere-se a Carpenter como um dos membros prediletos da banda. «Obviamente que ele é uma das minhas partes favoritas da banda e aquilo que ele traz para a mesa é muito importante. Mas, às vezes, as pessoas têm mentalidades diferentes. É tão simples quanto isso.»

No sábado passado, os Deftones tocaram no festival Musink 2016, organizado pelo baterista Travis Barker, onde tocaram duas músicas do novo álbum. A já revelada “Prayers/Triangles” e “Doomed User”.

Vê a actuação ao vivo de “Doomed User” em baixo:

EGITANA