Concertos Exclusivos para Vacinados: John Joseph [Cro-Mags] Atira-se a Dave Grohl

Concertos Exclusivos para Vacinados: John Joseph [Cro-Mags] Atira-se a Dave Grohl

Redacção

O antigo frontman dos Cro-Mags John Joseph criticou duramente Dave Grohl por este querer tocar em espectáculos exclusivos para pessoas vacinadas contra a Covid-19.

O passaporte de vacinação é um documento físico ou digital que mostra se alguém está totalmente vacinado contra a Covid-19. Os críticos afirmam que tais passaportes são uma violação da privacidade e um exemplo de alcance excessivo por parte dos governos. Entretanto, os apoiantes salientam que a lei federal de imigração já exige que os imigrantes forneçam provas do estatuto de vacinação contra várias doenças.

Entretanto, e a exemplo de muitas outras bandas e artistas, os Foo Fighters pediram um passaporte de vacinação no mês passado quando actuaram no Madison Square Garden naquele que foi o primeiro grande concerto em Nova Iorque desde que a pandemia começou.

Alguns dias antes, a banda de Grohl realizou um pequeno concerto em Agoura Hills, Califórnia, onde os fãs que desejavam assistir tinham de mostrar uma foto de identificação, bem como uma prova de vacinação, a fim de recolherem os seus bilhetes. Ambos os eventos contaram com dezenas de defensores anti-vacinação que se manifestaram do lado de fora da sala para segregar os vacinados dos não vacinados.

John Joseph, o frontam dos Cro-Mags – uma das bandas que estiveram na origem da fusão do hardcore punk com o thrash metal no final dos anos 80 -, e que tem sido uma voz activa no Twitter sobre a sua preocupação relativamente aos motivos da indústria farmacêutica e as relações entre agências governamentais, fabricantes e fornecedores de vacinas, discutiu os seus sentimentos sobre o assunto numa entrevista com Christina Rowatt, do The Void With Christina, à qual podes assistir no vídeo no final de artigo.

De forma algo dura, quando abordou a perspectiva de os fãs precisarem de ter passaportes de vacinação para poderem entrar nos concertos, John apontou (a partir do 28º minuto): «Há cabrões como o Dave Grohl, que costumava tocar bateria nos Scream [banda punk hardcore dos anos 80 em Washington, D.C.] e abriu para os Cro-Mags, agora está com os Flu Pfizers, os Flu Fighters, e é do tipo – “Estamos a tocar em espectáculos só com vacinas”. Que tipo de treta é essa? Que merda é essa de tocar num espectáculo só para vacinados?»

EGITANA