Forte Music Festival: Moonspell e Blasted Mechanism confirmados

Forte Music Festival: Moonspell e Blasted Mechanism confirmados

Nuno Ribeiro

O FORTE Music Festival apresenta o seu 1º cartaz com três dias dedicados à música nacional (18, 19 e 20 de junho) a acontecer no Complexo Desportivo CIMPOR, na Pista Municipal de Atletismo em Alhandra, Vila Franca de Xira.

O evento antecede os grandes festivais de Verão, posicionando-se como um festival dedicado à música nacional, trazendo referências do panorama atual, apresentando novos trabalhos e, simultaneamente, dando espaço a bandas com menor protagonismo e um registo próprio. Sem amarras, o Forte Music Festival apresenta um cartaz eclético que na sua primeira edição aposta no soul dos HMB no dia 18 de junho, onde temas como “Feeling”, “Talvez” ou “Não me deixes” não vão faltar num concerto que promete  muito soul e melodias de rythm and blues. 

A 19 de Junho sobem ao palco os Blasted Mechanism, com um novo álbum, “Egotronic”. Caracterizados por um rock alternativo em fusão com sonoridades da world music, a banda portuguesa faz de um concerto, uma viagem cósmica única.

Sábado, dia 20, «será digno de Hércules», numa metáfora à imagem do FORTE Music Festival, com o desfecho do evento a cargo dos Moonspell, que apresentam “Extinct”, o seu décimo primeiro álbum de originais.

Estão também confirmado os Motorcycle Rockers e 4Folks (dia 18 de Junho), Lionslikezebra (dia 19) e Vortex Core (dia 20). O DJ John Goulart complementa a animação do recinto, ao longo dos três dias do festival.

O FORTE Music Festival acontece no Complexo Desportivo CIMPOR, localizado junto à EN10 e perto da Estação da CP de Alhandra. Recomenda-se o acesso ao FORTE Music Festival por comboio: a partir da Estação de Lisboa Oriente com destino a Alhandra (Linha da Azambuja). Os bilhetes encontram-se à venda  nos locais habituais. O bilhete diário custa 13€ e o passe de 3 dias tem um preço de 35€.

FORTE 2015 - Cartaz

EGITANA