Quantcast
Foxy Rocket Lançam Single “Reckoning” [Primeira Mão]

Foxy Rocket Lançam Single “Reckoning” [Primeira Mão]

Redacção

Este é o quarto tema a ser conhecido do álbum de estreia e a 15ª peça de conteúdo dos Foxy Rocket.

Semanas após o lançamento do seu último single, “Part of Me”, o grupo Foxy Rocket arranca com mais outro tema de Rock bem arranhado, “Reckoning”, que podes ouvir em primeira mão na Arte Sonora.

«Esta é uma canção de libertação após desilusões. Fala sobre empoderamento de nós mesmos e reivindicação sobre o mal que nos foi feito», conta Evie, a vocalista do grupo sobre este tema em particular. «É um tema dançável, mas de atitude “badass”. Explica como, mais cedo ou mais tarde, a vida se encarrega de fazer os seus (e os nossos) ajustes de contas e reafirma a velha ideia de que “quem ri por último, ri melhor”, muito melhor!»

Gravada no HAUS, em Santa Apolónia, com edição e masterização de Makoto Yagyu (Paus, Riding Pânico), a canção conta com um coro de vozes de todos os membros da banda e convidados.

O grupo está a lançar de forma gradual todos os seus singles e conteúdos relacionados com os mesmos, em vez de lançar um álbum à partida. A ideia é fazer com que os fãs acompanhem “toda a aventura” até chegar ao grande final.

Até Abril de 2022, os Foxy Roquet vão continuar a lançar novos singles e mais conteúdo online. Em Abril, o grupo lança o seu primeiro álbum que junta todas as canções até lá lançadas com mais outros temas extra. Cada canção pega em conceitos emotivos e distintos. “Reckoning” foi divulgado após “Part of Me”, “Damage Me” e “Remember to Forget”.

A 4 de Dezembro os Foxy Rocket irão atuar em Viana do Castelo, no Cave Avenida. «Agora que se abriram as portas, queremos levar esta música e outras a todos os cantos do país“, afirma o guitarrista Miguel Nicolau. «Esperamos que este seja o início de um novo capítulo, com muitas colaborações com outros artistas de Rock nacional, para elevar este estilo musical.»

Os Foxy Rocket são um trio lisboeta composto por Evie na voz, Miguel Nicolau na guitarra e Bruno Salvador na bateria. As canções deste álbum contam com a colaboração do baixo de Francisco Bernardo.